sábado, 26 de novembro de 2011

Auto-estima

Final de ano chegando e junto com ele voltam as viagens,sol,praia,mar e etc.
Nesses quesitos eu acho que sempre vai existir os problemas com o corpo,tipo se você é gordinha ou muito magra,por você ser gordinha(ou muito magra) com certeza você vai ter vergonha de expor o seu corpo por ai,isso tem muito a ver com a auto-estima das meninas principalmente,porque nós meninas ligamos muito para aparência(a nossa aparência no caso).Eu não vou mentir,é um sonho ter o corpo perfeito,o cabelo perfeito,tudo perfeito como modelos e etc,mas se nós não nos amarmos,acho meio difícil alguém reparar na gente.Em relação a auto-estima eu me sinto segura em falar sobre isso,pois há alguns meses atrás eu passei por uma situação difícil de auto-estima,não gostava de me olhar no espelho,detestava tudo em mim,mas eu reparei que se eu ficar só pensando nos meus defeitos eu não conseguiria enxergar as minhas qualidades que tenho certeza que são muitas,mas por causa dos defeitos eu não enxergava,eu sei que pode parecer muito exibicionismo da minha parte falar que eu tenho muitas qualidades,mas eu digo isso no geral,tipo todo mundo tem mais qualidades do que defeitos,eu descobri isso não só com a minha experiência vivida mas também por reparar em outros casos,parecidos ou até mesmo idênticos ao meu.A questão da auto-estima vai de cada um,se você é gordinha(o)tente melhorar,procure as suas qualidades e invista nelas,se você é alta(o) demais invista nisso também tem tanta gente que quer ser alta,não precisar de salto alto sempre,invista em roupas ou acessórios que valorizem a sua altura.Eu me sinto muito melhor,me sinto renovada,me sinto bem comigo mesma,somente pelo fato de eu investir nas minhas qualidades. #Fikadica:Procure as suas qualidades,e deixe de lado os seus defeitos,você vai ver que quando investir nas suas qualidades os defeitos vão sumir =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário