domingo, 11 de setembro de 2011

Auto-mutilação

Bom gente,primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço. Eu vou tentar falar com vocês sobre esse problema,eu sei que é um problema delicado e que poucos tem coragem de falar sobre,mas eu vou tentar ajudar com que vocês compreendam sobre esse problema.
A auto-mutilação normalmente é feita por causa do bullying (que por sinal eu já falei dele para vocês),a pessoa se corta porque esta sofrendo muito com isso e etc,mas com certeza esse não é o caminho certo,além de você poder morrer por causa disso você sente uma dor inexplicável,algumas pessoas que se cortam podem dizer que isso alivia o sofrimento mais é totalmente uma mentira. Hoje em dia muitos jovens acham que isso é bonito,que isso é uma forma de você fugir da dor do bullying,mas é mentira. Eu vou citar uma das minhas artista prediletas que é um grande exemplo de superação,a Demi Lovato,ela sofria bullying e se auto-mutilava,mas ela viu que essa nao era a solução certa,ela se internou (devido a outros problemas também que não vem ao caso),mais ela se reergueu,e hoje ela é uma das estrelas de Hollywood que mais serve de exemplo para os jovens de hoje em dia.O que eu queria expressar é que as pessoas que se auto-mutilam tem sim uma saída ao em vez de se cortar,você pode conversar com amigos,com a família e etc,e hoje em dia existem muitas redes sociais que ajudam essas pessoas a melhorarem. #Fikadica:Ao em vez de se cortar ou ficar sofrendo em silencio,peça ajuda de amigos ou familiares,ou faça conta nesse site ,la você pode expor os seus pensamentos,suas frases,pode colocar coisas que te fazem bem e etc,e assim vc nao precisa se cortar e se livra de todo o sofrimento do seu dia-a-dia ;)

4 comentários:

  1. as vezes da vontade de me cortar de novo,a vida está tão sei graça,pra mim,viver está muito sei sentido,não tenho nada de bom em mim,eu sou completamente sei sal,ninguem gosta de mim,ninguem me ama,eu só sou uma praga na vida de todo mundo,eu não sirvo pra nada e pra ninguem,e essa é pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Você não deve se prender a isso,exitem bilhões de pessoas pelo mundo,eu pensava assim e nem por isso me cortava,a gente tem que pensar no melhor para a gente,aceitar como a gente é a partir disso tudo começa a melhorar

    ResponderExcluir
  3. Eu me corto desde meus 11 anos hoje tenho 13 e ainda ontem me cortei!!
    Porque que eu me corto eu nao seii!!
    Parece que o mundo esta virado contra mim sou so eu e os meus cortes!!
    Eu so estrago a vida das pessoas!!
    Nada faz sentido!!
    Sinto me sosinha e ninguem me percebe!!
    Queria tanto ser feliz ter namorado como minhas amigas
    Ter alguem que falasse ''eu te amo'' aserio sem ser a brincar com meus sentimentos :'(

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que palavras de consolo nao é o que você precisa,vc é nova e acho que vc tem que curtir,os corte nao vao amenizar e nem apagar as coisas que acontecem na sua vida,pelo contrario toda vez que vc olhar os cortes vc vai lembrar que eles só estao ali por um sofrimento ou uma dificuldade que vc teve na sua vida,em relação a namorado sinceramente eu acho que é desnecessario vc sofrer tanto,eu tenho 18 anos e nunca namorei eu nao vou mentir eu sofri bastante por ser a unica a nao namorar e tal...mais eu vi que nao preciso de ninguem pra ser,uma hora ou outra vai aparecer alguem que te mostre o amor e etc,nao se prenda a isso,e quanto menos vc se cortar vc vai encotrando a sua felicidade ;)

    ResponderExcluir